quinta-feira, 26 de março de 2009

Como construir um painel solar térmico

Material:

Chapa de ferro
Vidro (tamanho da chapa de ferro)
Tinta preta
6m de tubo de cobre
Depósito para colocar a água (interior preto)
Fita isoladora, preta de preferência

Etapas de construção:

1. Pintar a chapa de ferro com a tinta preta.
2. Colar o tubo de cobre em serpentina do lado de trás da chapa.
3. Por o vidro por cima da chapa.
4. Isolar com fita isoladora preta.
5. Fazer dois furos no depósito (um em cima, outro em baixo) e ligar o tubo de cobre ao depósito.

6. Por ao sol e esperar.

6 comentários:

Unknown disse...

podias mostrar fotos de como fazes e esxplicar melhor mas isso e a minha opiniao

Anónimo disse...

Caro amigo. Muito interessante seu painel. Uma informação tão importante merece maiores pormenores sobre a construção.Por favor, publique mais fotos e detalhes para que popssamos repetir em casa esta brilhante idéia. Um abraço!

Anónimo disse...

olha eu gostei tanto do seu projecto e gostaria de desenvolver para o meu trabalho do fim do curso. mas podia detalhar mais...

Anónimo disse...

olha eu gostei tanto do seu projecto e gostaria de desenvolver para o meu trabalho do fim do curso. mas podia detalhar mais...

denis disse...

seu post foi o melhor que achei,mais voce poderia posta um video.
dessa forma seria mais explicativo.

Anónimo disse...

Caro nabo o que é que interessa ter o interior do deposito em preto??? O que importa digo eu é o exterior pois é o exterior que absorve o calor e nao o interior tal como tu dizes. Dedica-te á pesca ;)